Analitics

sábado, novembro 29, 2008

Não confunda...


Diálogo travado no final de semana passado, da cobertura de um hotel, após meia hora de sauna a vapor. Um amigo que acabara de sair do forno pescou (e pescou mal pescado) um pedaço da conversa que havia acontecido um pouco antes, a respeito da vista da cidade. Da beirada do parapeito ele esticava o pescoço e perguntava:

- Cadê o Tempra?
- Que Tempra???
- O Tempra de que vocês estavam falando. Eu não estou vendo o Tempra.
- Tá maluco? Ninguém falou de Tempra nenhum.
- Porra, ou ouvi direitinho vocês falando que 'tá rolando a maior pegação naquele Tempra'.
- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
- Que é que foi?
- O comentário é que 'tá rolando a maior pregação naquele templo'!!!
- ...


sábado, novembro 15, 2008

Educação fisica com história


“Triálogo” acontecido na última quinta-feira na academia, entre mim, meu sócio (que malha comigo) e o meu instrutor-xará.

Sócio: Já que faltei a um treino esta semana, to querendo vir no sábado pra compensar.
Instrutor-xará: Sábado não vai dar. A academia vai estar fechada por causa do feriado.
Sócio: Tem feriado no sábado??
Eu: É mesmo. Como cai no sábado, ninguém repara, mas vai ser 15 de novembro.
Instrutor-xará (em tom desafiador): Então diz aí, 15 de novembro é dia do quê?
Eu (respondendo na lata): Proclamação da república, rapaz!
Instrutor-xará: Grande garoto...
Eu (retribuindo o desafio): Agora fala pra mim quem foi que proclamou a república.
Instrutor-xará: ?!?!?!?!?!?!

Como o instrutor-xará, além de lindo e gostoso, é uma simpatia de pessoa, eu acabei dando um desconto. Do contrário eu ia perguntar pra ele o que é república, só pra massacrar. E pra ele aprender a não mexer com quem tá quieto...

sexta-feira, novembro 14, 2008

Bom dia

A preguiça pra levantar de manhã cedo é subitamente interrompida pelo toque do celular. Ligação de uma pesoa mais que querida, que está a mais de 850 Km de distância, mas que eu queria que estivesse ali do meu lado. Coisa rápida, menos de um minuto, pois ele está no trabalho. Mas já é o bastante pra me despertar - ou me fazer sonhar ainda mais.

Uma hora depois envio um SMS com a seguinte mensagem: "Eh sempre bom falar com voce. Bom dia e bom trabalho. Bjs."

Em menos de um minuto, o celular toca novamente. Eu pensei que ele iria agradecer o SMS, mas me avisa que nem tinha recebido nada ainda (o sinal lá no trabalho dele é uma bosta). Ligou novamente só pra falar um pouco mais comigo, pois teve que interromper a primeira ligação por o chefe chegara cheio de tarefas pra ele. Então o que aconteceu foi puro transmimento de pensação! Sorrio espantado.

A segunda ligação também foi breve. Exatos 56 segundos. E precisa de mais tempo pra alegrar o resto do meu dia?

quarta-feira, novembro 12, 2008

Piadinha tosca (1)


O cara está preso na delegacia, todo arrebentado... O advogado comparece para libertá-lo, e pergunta o que havia acontecido. O cliente começa a explicar: - Bem, eu estava passando na rua e de repente, vi um monte de gente correndo. Estavam socorrendo uma prostituta, que acabava de dar a luz a um lindo menino. Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta. Então, um PM, com 2 metros de altura e 3 de largura, se aproximou e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou: - Pra onde vai isso? E eu respondi: - Vai pra puta que pariu... Depois disso não me lembro de mais nada, mas já tô conseguindo abrir um olho.

sexta-feira, novembro 07, 2008

Pagando promessa

Ai, eu e minha boca grande… Ou melhor, eu e meus dedos grandes sobre este teclado! Quem mandou prometer post? Agora güenta e escreve, né?


Quem já acompanha este blog há mais tempo sabe que trabalho em dois locais: num serviço público e num negócio próprio. Pois há uns 15 dias resolvi tirar quatro semanas de férias prêmio no serviço público. O objetivo: poder dedicar-me em tempo integral para o negócio próprio, inclusive colocando algumas pendências em dia.

Acontece que, ao contrário do esperado, não está “sobrando” tanto tempo quanto eu imaginava. Ou melhor, tempo até existe, mas a produtividade não permaneceu a mesma. Ou seja, estou gastando mais tempo pra fazer só um pouco mais do que fazia antes. Claro, com mais calma, sem tanto estresse, dormindo até um pouco mais tarde, etc. Só que já percebi que, no final das contas, vou acabar não fazendo metade de tudo que havia planejado.

Confesso que meu maior dilema profissional no momento é decidir quando vou (ou simplesmente tomar coragem para) deixar este serviço público para me dedicar exclusivamente ao negócio próprio. Estes dias têm de servido de experiência sobre como seria uma nova rotina, menos corrida, e admito estar gostando bem mais da vida assim. Por outro lado, abrir mão de um bom salário garantido todo início de mês também não é fácil, especialmente pra um cara que mora sozinho e tem que arcar com todas as contas, inclusive com o financiamento do próprio apê.

Mas graças a Deus nem tudo é trabalho, e no final de semana passado fui a São Paulo ver o GP Brasil de Fórmula 1. Já virou tradição, todo ano vou. É um pequeno luxo que me permito todos os anos e do qual nunca me arrependi. A corrida foi extremamente emocionante, especialmente no seu final. Pena que o título do Massa escapou por pouco, MUITO POUCO!

Viajei com dois amigos heteros, o que impediu, por exemplo, que eu fosse conhecer a The Week no sábado. Mesmo assim, ainda pude sair, beber e me divertir na noite paulistana. Quem eu queria que estivesse ao meu lado infelizmente não pôde comparecer. De qualquer maneira, fui presenteado com um telefonema às três e meia da manhã de domingo, de um garoto de ouro dizendo estar pensando em mim naquele momento. Foi o suficiente pra eu agradecer a Deus por estar tranqüilo numa boate HT naquela hora, e não “me jogando” feito louco pela paulicéia desvairada.

Por falar em planos, tinha imaginado tirar a última semana dessas minhas “férias” para mim mesmo, deixando o escritório de lado neste período. Mas como deixei as coisas passarem e muito do que havia imaginado não se concretizou por si só, devo acabar ficando por BH o tempo todo. O que não vai ser uma alternativa muito ruim, pois acabei gastando horrores na viagem a São Paulo e preciso dar uma maneirada na grana.

Afinal, mês que vem vou ao Rio ver o show da Madonna, então já é mais uma viagem pra consumir uns bons trocados, mas também pra render boas lembranças, espero eu. Até lá, logo volto pra minha antiga rotina, na qual entre “time goes by so slowly” e “we only got 4 minutes to save the world”, estou mais pra segunda situação.

terça-feira, novembro 04, 2008

Boicote


Protesto contra as trapalhadas da Ferrari na temporada de Fórmula 1, que acabou jogando no lixo preciosos pontos que garantiriam o título da temporada para o Felipe Massa.

Ainda esta semana, escrevo um post decente (algo que se tornou raridade neste blog), pra falar sobre minhas "férias" e minha passagem por São Paulo no final de semana, para ver a corrida.
Related Posts with Thumbnails