Analitics

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Curtas IV


- Janeiro está na sua última semana. Sinal de que as férias do meu serviço público não vão durar muito tempo. O olha que minha única viagem foi a do reveillon...

- Malhação em ritmo acelerado pra ficar em forma pro carnaval. Tudo isso agravado pelo susto na última avaliação física e também pela temporada no Rio de Janeiro. Aliás, já notei que sempre que eu volto de lá fico com a sesação de que tenho que malhar mais e mais...

- Domingão passado com a família, praticamente o dia inteiro. Com direito a almoço fora de casa e compras no shopping. Preciso repetir isso mais vezes.

- Comprei ingressos pro show da Alanis Morrissete. Pelos comentários com amigos, acho que a platéia terá alto indice de "colegas".

- Fui assistir a duas peças da Campanha de Popularização do Teatro de Belo Horizonte. Uma se chama "Aqueles Dois".  A outra é "Romeu e Romeu". Tenho a impressão de que boa parte da platéia das duas peças estará no show da Alanis.

- Posts a escrever: responder aos Memes que me foram indicados e comentar as peças.

- É, fevereiro está quase chegando...

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Distância


Conversando agora há pouco no MSM com um amigo, falando sobre nossas experiências a respeito de paixões à distância e as expectativas que elas geram:

Amigo diz:
 entendi....
 e esse tipode relacionamente a distância é tão complicado
 eu mesmo tava apostando em pessoas aqui por perto
 ja me apaixonei algumas vezes por pessoas de longe
 foi bom durante o encontro, mas depois  a gente sofre pra esquecer

Marco diz:
 mas eu queria passar pelo menos pela fase do "bom durante o encontro"
 e nao passar direto para a do "sofrer pra esquecer".

terça-feira, janeiro 20, 2009

Olhar pra frente


Eis que hoje, depois de muito tempo, resolvo dar uma olhada no meu horóscopo, e vou para o site que tem a previsão mais bacana, na minha opinião, que é o Esotérico do Terra. Não contente com a minha previsão pra hoje, vou logo lendo a previsão de amanhã, e me deparo com o seguinte texto.

"Nesta fase você precisa refletir sobre os acontecimentos dos últimos meses. Suas escolhas e o resultado delas. Relacionamentos passam por mudanças profundas e por isso a hora é de colocar as cartas na mesa. Pode pintar um clima de nostalgia. Olhe para o que tiver que olhar e sem medo tome as decisões que deve tomar."

Olha, não é que eles acabam acertando muitas vezes!

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Passeando no CEU

Dando continuidade ao meu plano de manutenção mencionado no post anterior, passei a encarar com firmeza a academia, e na última semana fui religiosamente, de segunda a sexta, mesmo que meu planejamento seja de apenas três treinos por semana.

Também no último final de semana (e, ainda, no domingo anterior) passei boia parte do dia no Centro Esportivo Universitário, o clube para alunos da UFMG, mais conhecido apenas por CEU. Tive que comprar convites para entrar, que consegui com um amigo muito querido, que ainda está na Universidade.

O CEU está localizado na região da Pampulha, bem ao lado do estádio do Mineirão. Possui uma grande área, com vários atrativos, sendo o principal a sua piscina olímpica (50 x 25 metros), cuja água está sempre quentinha e convidativa. Há ainda outras piscinas, quadras diversas, sauna, e bastante área verde, com o povo se espalhando pela agrama pra pegar sol.

Dediquei boa parte do meu tempos nas minhas idas ao local pra ficar na piscina, tentando atravessa-la algumas vezes. Pode-se dizer que é minha tentativa de queimar calorias no final de semana também. Pude relembrar como sou apaixonado por água, e que com um pouco de prática posso voltar a dar umas boas braçadas. Sabe aquela história de que fazendo exercício a endorfina é liberada e a atividade se torna prazerosa? pois pra mim isso funciona muito mais com uns poucos minutos de nataçào do que com vários de corrida na esteira.

Acontece que a sigla CEU também pode ser traduzida por Centro ENTENDIDO Universitário, dado o impressionante número de "colegas" que frequentam o local. É muito viado por metro quadrado! Não é por acaso que as quadtras de volei são bem mais disputadas que as de futebol. A vantagem é que a maioria lá faz a linha esportiva, daqueles que cuida bem do corpo e faz questão de mostrar isso desfilando à beira da piscina.

Na minha época de universitário, fui muitas vezes ao CEU por conta deste atrativo, até já aprontei um bocado por aqueles lados. Sei também de histórias de amigos que começaram namoro exatamente em paquera dentro do clube.

Tudo isso tem me aqnimado a fazer novamente uma carteirinha do CEU, e voltar a frequentar o local todos os finais de semana. Juro que o objetivo inicial é o de pegar um bronze e de atravessara piscina cada vez mais. Mas também não vou mentir e dizer que os colírios em volta (e a chance grande de interação com eles) não ajudam em nada.

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Em manutenção

Depois de um fim de ano de alguns excessos e descuidos, cá estou eu de volta à rotina em Belo Horizonte. O que inclui acordar cedo, trabalhar umas dez horas por dia, chegar em casa tarde da noite, dormir mais tarde do que devia para, no dia seguinte, acordar também mais tarde do que deveria.

Hoje em especial foi o dia em que voltei pra minha terapia e pra minha academia. Nossa, como é difícil quando se está há um tempo sem praticar... E, ao final do dia, percebo o quanto tenho pra ajustar, tanto na minha mente quanto no meu corpo. E se eu tivesse que sintetizar ambos numa única figura metafórica, diria que tenho muito o que ajustar em meu coração.

O negócio é trabalhar bem, mente e corpo, para fortalecer os dois pras pancadas que a vida nos reserva. Mas acredito no valor da perseverança e nos resultados colhidos após longos esforços. E afinal, como já dizia Renato Russo, "quem acredita sempre alcança".
Related Posts with Thumbnails