Analitics

sexta-feira, junho 26, 2009

Michael Jackson

Tem alguns acontecimentos que marcam a vida de todo mundo ao mesmo tempo. Certos eventos que ficam marcados coletivamente, geralmente por tragédias que vitimam personalidades carismáticas. Quem não se lembra do dia da morte do Ayrton Senna? Ou do acidente dos Mamonas Assassinas? Ou dos atentados de 11 de Setembro de 2001? Por mais tempo que se passe, a pessoa que acompanhou esses acontecimentos vai se lembrar de onde estava e do que estava fazendo no dia desses acontecimentos. Por essas e por outras, aquela musiquinha do plantão da Globo já traumatizou muito sujeito por aí...

Ontem aconteceu novamente. A morte repentina de Michael Jackson pegou a todos de surpresa, e certamente será assunto obrigatório nas rodas de conversas por dias. Motivo de especulações por semanas. Fonte de polêmicas por anos. E sua controvertida tragetória será lembrada para sempre.

Ironicamente conprei um DVD do Michael Jackson ha umas duas semanas. É um show dele no Japão, lá pelos anos 80. Tem umas seis músicas bacanas, e umas dez "mais ou menos", daquelas dos tempos que se enchia um dicso de tranqueiras, pra vender umas duas músicas boas por álbum. Os efeitos de vídeo da época, hoje rudimentares, eram o must do momento. E os efeitos de palco são surpreendentemente inovdores, principalmente para as limitações da época. E, putz... O CARA DANÇAVA PRA CARALHO!


Enfim, o cara era um gênio, que marcou uma geração. Pena que ficou doidão e acabou com sua vida, sua grana, sua carreira, etc. Pena que não deu tempo de ver sua tentativa de retorno. Elvis Presley, todos sabem, tentou voltar, mas nunca recuperou a boa forma. Sobre Michael, nunca saberemos como poderia ser. Li no Blogy do Mans a seguinte frase: "Ontem Peter Pan morreu". Perfeita descrição! Descanse em paz.

E aproveitando pra tirar a poeria do blog, coloco aqui no blog links para três versões da obra prima Thriller (vale a pena ver todas).
Related Posts with Thumbnails