Analitics

sexta-feira, março 16, 2018

RuPaul's Drag Race All Star 3 - Season Finale


Ontem à noite foi ao ar o Season Finale de RuPaul's Drag Race All Star 3. Achei o resultado decepcionante. Aliás, desde a edição passada, nunca concordei com esta metodologia de que as drags deveriam promover as eliminações entre si. Assim o programa fica muito menos uma competição de talentos e muito mais um Big Brother com artistas que têm sensibilidades e egos nas alturas.

Entre as top 4, fiquei chocado que as eliminadas tenham escolhido exatamente as mais fracas na minha opinião. Sempre admirei a elegância e competência de BeBe Zahara Benet. Ok, ela tem sim um ar meio esnobe, mas fica difícil querer tirara a magestade de quem já foi coroada vencedora da porra toda. Imagina então de quem á a primeira vencedora de tudo!  

Reconheço, no entanto, que quem mais fez por merecer foi mesmo Shangela. Eu antes tinha um certo ranço dela, mas agora a vejo como uma drag batalhadora e talentosa, que evoluiu muito desde as primeiras apresentações nas temporadas regulares 2 e 3. Sem contar que ganhou muitos pontos comigo com suas metáforas de Game of Thrones.


Mas as eliminadas escolheram Kennedy Davenport e Trixie Mattel para a dublagem final. Dessas duas, Kennedy me transmitia mais carisma e elegância, além de um potencial infinitamente maior. Fiquei pasmo quando ela não foi anunciada como vencedora após a dublagem.

Trixie é uma campeã que não ganhou nenhum dos desafios semanais. Dentre as finalistas, é a que vejo como mais limitada, a começar pela maquiagem, que é sempre a mesma. Não dá pra dizer que é uma artista sem talento. Só de estar no programa ela consagra sua capacidade. Parabéns a ela.

Só que fica no final um gosto amargo de que os desafios acabam não servindo de muita coisa com esta metodologia adotada no programa. De que valeu todo trabalho das finalistas no último clipe, que se mataram pra fazer algo bacana em curto espaço de tempo, sem chance de erro, envolvendo praticamente toda produção do programa? Não valeu nada! No final das contas, tudo se resumiu a um "quem gosta de quem", independente do que foi apresentado.

Pelo menos esta Season Finale rendeu um belo clipe para Kitty Girl. Foi o que de melhor resultou de todo episódio.

Um comentário:

Gil António disse...

Olá. Visitando, vendo, lendo, admirando, e gostando muito das suas publicações
.
* Amor: a Incompreensão dos sentimentos *
.
Votos de uma Páscoa muito feliz,
repleta de amêndoas feitas amor
.

Related Posts with Thumbnails