Analitics

sábado, abril 28, 2007

Mudança de hábito

Todo dia meu trabalho não tem hora pra acabar. Sempre varia o horário que chego em casa depois do trampo. Pode ser às 19, 20, 21 horas, ou mais. Quem tem um negócio próprio sabe que, na maioria dos casos, seu retorno financeiro é diretamente proporcional ao tempo que você dedica a ele. Sei que é errado sacrificar em demasia a vida pessoal em nome do trabalho, mas às vezes não há muitas alternativas.

Nessa brincadeira toda quem estava saindo muito prejudicada era a academia, que na minha programação diária ficava para a parte da noite. Mas com a instabilidade dos meus horários, deixei de ir vários dias, e exercício físico não é algo que você pode deixar ficar irregular. Resultado: minha última avaliação física foi péssima!

Mudança de rotina, então. A partir de agora, vou acordar mais cedo e malhar de manhã. Assim meu dia rende mais, e tenho mais regularidade no treino. Foda é me adaptar, pois se tem uma coisa que eu gosto de fazer é dormir. Pra mim, existe sempre um hiato muito grande entre “acordar” e “levantar”, principalmente quando tenho a ajuda do botão de soneca do despertador do celular.

Como o tempo é curto, a idéia é a seguinte: malhação com pesos de manhã e exercícios aeróbicos à noite, quando puder ir. Tudo pra dar uma melhorada no corpichu. E foi numa dessas que eu passei um sufoco ontem.

O negócio é o seguinte. Meu gatinho me ligou dizendo que passava na minha casa depois do trabalho, mas que ontem ele seria liberado meia hora mais cedo que o habitual. Então resolvi fazer uma gracinha. Fui pra academia e comecei a correr na esteira. Estava calculado que ficaria lá por meia hora, até o momento que ele me ligaria (pois ele sempre liga quando chega na porta do meu prédio). A idéia era aparecer pra ele todo suadinho, pois sei que ele gosta.

Só que deu meia hora de esteira e o telefone não toca. 35 minutos. 40 minutos. 45 minutos. E eu lá, ensopado e esbaforido. Pior que eu ligava pra ele e ele não atendia. Desisti exatamente quando o cronômetro marcou 60 minutos. Aí já era palhaçada, né?

Pois três minutos depois ele liga, como sempre faz. O que aconteceu é que, ao contrário do que haviam lhe prometido, ele não saiu mais cedo e só foi liberado no horário normal. Bem, feitos os devidos esclarecimentos, com suor e adrenalina até a tampa, o resto foi só alegria... Não precisa desenhar, né? Depois de meia hora EXTRA de correria, confesso que não foi fácil. Mas valeu a pena!!!!

PS.: Como vocês puderam observar, este post teve participação especial de Bruno Gagliasso nas três fotos que ilustram este post.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails