Analitics

segunda-feira, maio 11, 2009

Aperto


Uma daz máximas que aprendi ao longo de minhas três décadas de existência (quanto tempo, heim?) é que algumas coisas nesta vida dependem muito mais de determinação própria que de fatores externos. Em outras palavras, muitas coisas que pretendemos fazer dependem tão somente de uma tomada de postura verdadeira da pessoa pois, sem isso, tudo acaba ficando postergado por inúmeras desculpas, quase sempre de "culpa alheia".

Um exemplo disso: minha famíolia queria trocar de carro há bastante tempo. E põe bastante nisso. Não era coisa de umas semanas, ou uns meses... mas de alguns ANOS! E olha que minha mãe já tinha um dinheiro aplicado que daria pra cobrir esta troca com relativa facilidade. Mas empre tudo ficava pra depois, e depois, e depois...

Até que por algum motivo qualquer há cerca de um mês veio novamente o assunto da troca de carro, as desta vez com um tom de "decisão" que não havia aparecido com a mesma intensidade anteriormente. Resultado: depois de umas poucas olhadas prévias, escolhemos um carro num domingo e fechamos o negócio na terça feira seguinte. E foi pacote completo: venda do antigo, compra do novo, transferência do seguro e vistoria do seguro no mesmo dia. Tudo isso demonstrou, pra mim, que quando há decisão de fato, as coisas realmente acontecem.

Daí que hoje, mesmo num dia muito apertado, decidi que postaria alguma coisa, mesmo que bem rápida. Então aproveitei um intervalo de uns 20 minutos entre o trabalho e a aula para escrever aqui,e tentar manter este espaço nemos abandonado.

Mas o que a imagem lá de cima (que mais parece tirada do blog do Boysoccer) ,tem a ver com tudo isso?! Bom, é que buscando no Google Images, dentre outros termos, a palavra "aperto", essa foto apareceu. Então, se o Goolge falou, eu que vou ser louco de discordar? De jeito nenhum. Pertinência com o tema devidamente comprovada e ponto!

quinta-feira, maio 07, 2009

Casamento do meu melhor amigo (ou fragmentos de uma mente alcoolizada)


Sábado passado foi o casamento do meu melhor amigo.

Pensei em escrever um grande post sobre isso. Afinal, ele é a única pessoa que transpassa por quase todos os meus vários universos. Lá na festa estavam minha família, meus amigos de infância, meus amigos de faculdade, dentre diversas outras pessoas amigas, conhecidas, etc., que fazem parte de minha história. Em nenhum outro evento conseguiria reunir tanta gente de círculos diferente de amizade quanto neste. Mais uma vez, emergiram sentimentos que se mostram comuns em "N" outros casamentos em que estive presente, talvez com mais intensidade.

Até por isso, e pelo tempo decorrido, provavelmente ste poderia acabar sendo mais um dos 'trocentos posts que eu coloco em mente, mas acabo não postando. Muitas boas idéias que se perdem pelo cansaço, pela preguiça, etc. Uma pena, mas não vou detalhar mais nada aqui.

Destaco apenas o essencial, a percepção de como verdadeiras amizades não se corroem com o tempo, ou a distância, ou até mesmo com atitudes ásperas. A semana foi rica em exemplos desta natureza. Diferentes situações. Diferentes tensões. De comum, a sensação de que relacionamentos estavam sendo colocados "em prova", ou algo parceido.

Olha, umas long necks me ajudaram a escrever isto esta noite. Mas desde o final da tarde percebi que, em tempos de raras palavras, são sempre as mesmas poucas pessoas que me inspiram e instigam a escrever aqui.
Related Posts with Thumbnails