Analitics

domingo, maio 22, 2011

O beijo do pai


Ontem resolvi dar uma passada na casa dos meus pais, junto com Personal, assim sem nada programado. Às vezes eu fico meio sem jeito de ir pra lá com ele, pois apesar da coisa já ser explícita com minhas irmãs e com meu sobrinho, não é exatamente assim com meus pais. Óbvio que eles já sabem há tempos, mas nunca toquei no assunto com eles.

Mesmo assim, percebo cada vez mais alguns gestos deles, até para que eu me sinta mais à vontade e apareça na casa deles com mais frequência. Há dois domingos por exemplo, quando fui lá para o dia das mães, todos perguntaram por ele. Tive que explicar que ele tinha ido almoçar com a mãe dele, e mais tarde ele iria passas por lá dar os parabéns para minha mãe e minha irmã.

Só que ontem teve uma cena inédita. Após passar na casa, saímos eu, Personal e meu pai e fomos para o Shopping. A todo momento, ele foi sempre simpático e brincalhão. E na volta, ao se despedir, fiz como sempre faço, dando-lhe um beijo no rosto. Mas ao de despedir de Personal, veio o inusitado. Meu pai foi até ele e se despediu também com um beijo!



Meu pai é uma pessoa fantástica. Quando começou a cair a ficha dele que o filho era gay, percebi que ele levou bastante tempo para "digerir" a situação. Por muitas vezes ele se mostrava arredio, reticente, quando da presença de algum namorado meu na casa dos meus pais. Este gesto de aceitação, e até de carinho, que aconteceu ontem, é um exemplo de um senhor septuagenário, que por amor ao filho superou barreiras internas dificílimas.

Não me lembro de um gesto dele assim com nenhum outro genro - namorados das minhas irmãs. E isso me marcou de verdade.

7 comentários:

FOXX disse...

parabéns a vc e a seu pai, parabéns mesmo!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns a vc e a seu pai, parabéns mesmo! [2]

Super bacana e emocionante mesmo este seu depoimento ...

Anônimo disse...

Nossa! Voce me faz ter esperança em relação aos meus pais, que nem falam comigo depois do OUT. Parabéns ao seu Pai, viva isso com intensidade .

S.A.M disse...

Parabéns, ter um pai que compreenda é uma das maiores dádivas que podemos ter!

^^

DANIEL SILVEIRA disse...

Que coisa boa! Acho que uma demonstração mais explícita dele não teria o mesmo valor. Linda cena. Lindo pai!

Anônimo disse...

Cara, parabéns a você mas parabéns mesmo a seu pai. Pela atitude de carinho, aceitação. Por mostrar que amor é algo incondicional. Quem maravilha seria se todos os pais, mesmo que demorassem um tempo, tivessem a mesma atitude.

Anônimo disse...

sorte sua.....

Related Posts with Thumbnails