Analitics

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Post de final de ano de 2007

No mais, 2006 foi basicamente um ano de avanços em muitos aspectos. Mas ainda não foi o ano de deslanchar também. Sinto que, cedo ou tarde, "a minha hora vai chegar". Que seja em 2007, se Deus quiser!

Com estas frases eu terminei o meu post de final de ano, ainda no blog antigo, em 29 de dezembro de 2006. De lá para cá, importantes mudanças aconteceram na minha vida. Sem sombra de dúvidas, a mais importante foi a mudança para o novo apartamento. Sair do aluguel foi meu maior passo para virar gente grande em 2007.

Tudo bem, ainda falta quitar o financiamento, mas espero fazê-lo em, no máximo, dois anos. A conquista da casa própria, mais que uma realização pessoal, é um marco evidente de sucesso para o mundo exterior. Impõe respeito, gera admiração e atrai até inveja (mas esta última a gente não deixa pegar).

No trabalho, importantes progressos, mas ainda há um amargo gosto de "quase" na garganta. Avançamos um bocado, mas não deslanchamos... ainda! Só que está cada dia mais perto de acontecer, e é bem possível que neste ano aconteça um temido e esperado “breaking point” na minha carreira. Vamos ver se dessa vez o foguete decola.

Na família, resta a sensação de que muito se especulou mas pouco se realizou. Apenas agradeço por ter todos bem de saúde e, apesar dos pesares, estarmos próximos e unidos. Se eu tenho alguns créditos com o pessoal lá do “outro lado”, troco todas as possíveis vantagens pessoais pelo bem estar deles, principalmente dos meus pais.

No coração, o ano começou agitado, com gente achando que podia cobrar muito da minha vida (aff..!). Seguiu com momentos de galinhagem explícita, com seu ápice no meu primeiro carnaval solteiro depois de três anos, bem no Rio de Janeiro (ÊÊÊbbaaaa!!!!!). Agora, engato dez meses de namoro com um cara fora de série, numa sintonia igualmente ímpar. Nada de contos de fadas. Este é um relacionamento mais palpável, mais pé no chão, mais cheio de defeitos e qualidades. E com muitos, muitos fluidos trocados!!!

Como sempre acontece nesta época do ano, os últimos dias têm sido de bastante reflexão sobre os rumos da minha vida. Têm se destacado alguns momentos de isolamento voluntário e os questionamentos sobre se estou dedicando muita atenção a quem pouco me valoriza de verdade, e estou deixando de lado pessoas que mereceriam mais de mim – principalmente da minha família. Será um presságio da famosa “crise dos 30”?

Ano que vem eu descubro.

E pra finalizar, a "Receita de Ano Novo" de Carlos Drommond de Andrade, na voz de Lima Duarte, em comercial da EPTV.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails