Analitics

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Passeando no CEU

Dando continuidade ao meu plano de manutenção mencionado no post anterior, passei a encarar com firmeza a academia, e na última semana fui religiosamente, de segunda a sexta, mesmo que meu planejamento seja de apenas três treinos por semana.

Também no último final de semana (e, ainda, no domingo anterior) passei boia parte do dia no Centro Esportivo Universitário, o clube para alunos da UFMG, mais conhecido apenas por CEU. Tive que comprar convites para entrar, que consegui com um amigo muito querido, que ainda está na Universidade.

O CEU está localizado na região da Pampulha, bem ao lado do estádio do Mineirão. Possui uma grande área, com vários atrativos, sendo o principal a sua piscina olímpica (50 x 25 metros), cuja água está sempre quentinha e convidativa. Há ainda outras piscinas, quadras diversas, sauna, e bastante área verde, com o povo se espalhando pela agrama pra pegar sol.

Dediquei boa parte do meu tempos nas minhas idas ao local pra ficar na piscina, tentando atravessa-la algumas vezes. Pode-se dizer que é minha tentativa de queimar calorias no final de semana também. Pude relembrar como sou apaixonado por água, e que com um pouco de prática posso voltar a dar umas boas braçadas. Sabe aquela história de que fazendo exercício a endorfina é liberada e a atividade se torna prazerosa? pois pra mim isso funciona muito mais com uns poucos minutos de nataçào do que com vários de corrida na esteira.

Acontece que a sigla CEU também pode ser traduzida por Centro ENTENDIDO Universitário, dado o impressionante número de "colegas" que frequentam o local. É muito viado por metro quadrado! Não é por acaso que as quadtras de volei são bem mais disputadas que as de futebol. A vantagem é que a maioria lá faz a linha esportiva, daqueles que cuida bem do corpo e faz questão de mostrar isso desfilando à beira da piscina.

Na minha época de universitário, fui muitas vezes ao CEU por conta deste atrativo, até já aprontei um bocado por aqueles lados. Sei também de histórias de amigos que começaram namoro exatamente em paquera dentro do clube.

Tudo isso tem me aqnimado a fazer novamente uma carteirinha do CEU, e voltar a frequentar o local todos os finais de semana. Juro que o objetivo inicial é o de pegar um bronze e de atravessara piscina cada vez mais. Mas também não vou mentir e dizer que os colírios em volta (e a chance grande de interação com eles) não ajudam em nada.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails