Analitics

quarta-feira, abril 14, 2010

Porra, Maurício!


Nesse tempo que tenho escrito pouco no blog (e também comentado pouco noa blogs alheios), eu não deixei de visitar sites e blogs que acompanho há tempos. Também nesse período conheci outros, não apenas de temática gay, mas também de outros assuntos completamente alheios à questão da sexualidade.

Um desses novos sites que agora frequento diariamente é o Porra, Maurício! Esse site mostra alguns quadrinhos do Maurício de Souza que, isolados, revelam uma série de situações engraçadas e nada infantis dos seus personagens.

O detalhe é que cerca de 90% das postagens acabam mostram algumas "palas gays"da turma da Mônica, Cebolinha, Cascão, etc. Muitas vezes brincam com uma hipotética fama de pirocudo do Jeremias, ou com um comportamento "junkie" da Magali, sempre de larica e viajandona. No exemplo abaixo, o Chico bento solta a franga...


Os autores do blog fazem questão de dizer que são fãs do Maurício de Souza, e também o desenhista várias vezes faz menções elogiosas ao site em seu Twitter. E até pra comprovar que tudo não passa de uma grande brincadeira, o blog tem o seguinte subtítulo: "Fora do contexto, ninguém é normal.".

Vale a pena clicar.

4 comentários:

Anônimo disse...

adoro o blog "porra mauricio", o melhor é as viagens da Magali!!!!!

Anônimo disse...

Não "soltou a franga". Eu li essa história todinha nos anos 80. Essa aí é o "lado preguiçoso", a preguiça do Chico. Ela é a vilã da história. A intenção dela era deixar o Chico descansando, sentado ali na árvore pra sempre. Depois, pra ajudar o Chico, saíram de dentro dele outros lados: O triste (igual a ela, a preguiça, só que homem como o Chico, e todo amarelo, ao invés de todo verde como ela), depois o lado nervoso (também homem, só que todo vermelho e bem zangado) e o lado teimoso (a mesma coisa do nervoso, bem zangado, mas roxo). Os três pegaram a preguiça na marra e entraram com ela de volta pra dentro do Chico, salvando ele.

Leh.leandrolima disse...

Como é o nome dessa historinha? Pode me dizer? Estou procurando tanto e vasculhando a internet toda é não consigo achar

Anônimo disse...

eu vim parar aqui pq tô procurando essa história e até agora ninguém falou o nome ou a continuação

Related Posts with Thumbnails