Analitics

terça-feira, abril 27, 2010

Alegrias pequeno-burguesas


Este fim de semana me senti igual aquelas donas de casa que terminam de pagar as 12 parcelas do Carnê do Baú e finalmente podem comprar um ferro de passar a vapor com cinco regulagens de temperatura, e finalmente aposentar o velho Black & Decker pesadão.

Bom, meu caso não é tão drástico, mas fiz algumas aquisições para o apartamento que me deixaram com sensação de classe média emergente. Primeiro foi a aquisição de uma máquina de lavar. Para um cara que mora sozinho e gastava os tubos com lavanderia, isso não é necessariamente um pequeno luxo, mas sim uma medida de economia doméstica de longo prazo.

Ainda assim, achei mega empolgante passar o fim de semana inteiro colocando roupas na máquina pra lavar. Tenho certeza que em um mês, o que hoje é "Oba, vou lavar um monte de roupas na máquina!" vai virar "Saco, tem um monte de roupa pra lavar na máquina...". Por isso mesmo fiz questão de aproveitar muito bem a fase boa da minha relação com o brinquedinho novo.

A segunda aquisição foi um pacote de HDTV da Net. O mundo realmente fica mais bonito em alta definição. E entre um ciclo e outro da nova máquina de lavar, vi uns documentários bacanas sobre predadores na selva africana, com hienas e leões mutilando o pescoço de pobres veadinhos, e sangue escorrendo por seus dentes, bem vermelho e brilhante. Quase dava pra sentir o cheiro...


Bom, pra brindar o final de domingo, uma sessão de X-Men Origins: Wolverine, em HD, claro. E ao ver a cena do Hugh Jackman saindo raivoso e peladão de uma banheira, com veias saltando pelos braços, só consegui pensar: "Isso sim que é alta definição!".


E assim, aos poucos, o apartamento novo vai ficando com menos cara se provisório, e com mais cara de um lar verdadeio.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails