Analitics

sexta-feira, março 30, 2007

Check-up

Eu já escrevi no meu blog antigo sobre o Projeto Horizonte, aqui de Belo Horizonte. Trata-se se uma iniciativa da Faculdade de Medicina da UFMG, que atende, na definição deles, "homens que mantém relações sexuais com outros homens", com realização de consultas médicas e exames de sangue semestrais. O objetivo é pesquisar a respeito de práticas sexuais desses indivíduos, relacionando com a incidência de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS.

Quarta-feira passada fui lá, pegar o resultado dos meus últimos exames. Tinha colhido sangue uns dez dias antes, mas nem tava me importando muito com isso. Só que a caminho do local, por mais que seguro que a gente seja, num dá pra não cultivar umas minhoquinhas na cabeça. "Afinal, e se o resultado do exame deu positivo???????"

Nessas horas você começa a se lembrar do dia que bebeu um pouco a mais e acabou na casa de um sujeito que conheceu na mesma noite. Ou da vez que entrou naquele lugar que você tem vergonha de comentar até com seu melhor amigo gay. E até di dia que a camisinha que usava tinha estourado, mas você só percebeu tempos depois de que o ato sexual ficou, de repente, "bão dimais da conta".


Sem contar que o HIV pode ser transmitido não apenas no ato sexual em si, mas também através de algumas preliminares que a gente nunca pratica "protegido".

Mesmo quando estava casado (e muito santinho) coisas parecidas passavam pela minha cabeça a caminho do resultado. Agora, depois de um bom tempo solteiro (e nada santinho) imagina como é!

Graças a Deus, deu tudo certo – ou seja, deu tudo negativo. Pela enésima vez peguei o meu pedido de vacina contra hepatite, que é aplicada "de gratis" para os participantes do Projeto, mas que por pura preguiça ainda não fui tomar.

Só pra registrar, meu novo namorado (é, a palavra é essa mesmo: namorado!!!) também faz parte do Projeto Horizonte, há bem mais tempo que eu. Penso que participar desse Projeto acaba sendo uma espécie de "garantia de qualidade", principalmente num meio cheio de tanta promiscuidade.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails