Analitics

terça-feira, abril 27, 2010

Alegrias pequeno-burguesas


Este fim de semana me senti igual aquelas donas de casa que terminam de pagar as 12 parcelas do Carnê do Baú e finalmente podem comprar um ferro de passar a vapor com cinco regulagens de temperatura, e finalmente aposentar o velho Black & Decker pesadão.

Bom, meu caso não é tão drástico, mas fiz algumas aquisições para o apartamento que me deixaram com sensação de classe média emergente. Primeiro foi a aquisição de uma máquina de lavar. Para um cara que mora sozinho e gastava os tubos com lavanderia, isso não é necessariamente um pequeno luxo, mas sim uma medida de economia doméstica de longo prazo.

Ainda assim, achei mega empolgante passar o fim de semana inteiro colocando roupas na máquina pra lavar. Tenho certeza que em um mês, o que hoje é "Oba, vou lavar um monte de roupas na máquina!" vai virar "Saco, tem um monte de roupa pra lavar na máquina...". Por isso mesmo fiz questão de aproveitar muito bem a fase boa da minha relação com o brinquedinho novo.

A segunda aquisição foi um pacote de HDTV da Net. O mundo realmente fica mais bonito em alta definição. E entre um ciclo e outro da nova máquina de lavar, vi uns documentários bacanas sobre predadores na selva africana, com hienas e leões mutilando o pescoço de pobres veadinhos, e sangue escorrendo por seus dentes, bem vermelho e brilhante. Quase dava pra sentir o cheiro...


Bom, pra brindar o final de domingo, uma sessão de X-Men Origins: Wolverine, em HD, claro. E ao ver a cena do Hugh Jackman saindo raivoso e peladão de uma banheira, com veias saltando pelos braços, só consegui pensar: "Isso sim que é alta definição!".


E assim, aos poucos, o apartamento novo vai ficando com menos cara se provisório, e com mais cara de um lar verdadeio.

quinta-feira, abril 15, 2010

Superação: Fernando Fernandes

Pra quem se emociona com a situação da personagem Luciana, de "Viver a Vida" (não é o meu caso, pois não tenho muito tempo e/ou saco pra essa novela, embora adore o trabalho da Alinne Moraes), vai um exemplo se superação de verdade, de um cara que esbanjava boa forma física e quase morreu num acidente de carro. É o modelo Fernando Fernades, ex-BBB 2 (aquele que quase saiu no tapa com a aloprada da Tina, e depois até posou nu no exterior).

Na verdade, parece que o acidente foi resultado da combinação "bebida + direção - cinto de segurança", e em nenhum momento fica claro se ele próprio foi o responsável pelo acidente que o vitimou. Nesse contexto, muita gente deve pensar que ele "colheu o que plantou". Eu não vou entrar nessa discussão, mas fica o registro (e o alerta).

O que me impressiona no caso dele é a "cabeça boa" de quem teria tudo para estar arrasado, mas ao contrário, demonstra muita força de vontade para se adaptar à nova situação e seguir em frente. O rapaz já me causou uma boa impressão num post do blog Assim Como Você, do jornalista Jairo Marques, que escreveu sobre uma matéria feita com Fernando para a Folha de S.Paulo (acesso do link para ssinantes da Folha e do UOL).

Ontem vi que o modelo, (que já foi capa da extinta revista gay Aimè) fez recentemente um ensaio para outra publicação destinada ao público GLS: a revista A Capa, que tem distribuição gratuita em vários pontos gays de São Paulo, Rio, BH, e outras cidades. (As fotos do ensaio que ilustram esse texto foram extraídas de um post no blog Telinha, do jornal Extra.) Dá pra ver que o cara conseguiu manter um corpão, pelo menos da cintura pra cima. Hoje em dia, ele se dedica ao esporte, e pretende disputar as Para-olimpíadas em Londres 2012.

Ao Fernando Fernandes, desejo muito sucesso e vitórias nesta nova fase de sua vida.

PS.: Pra quem quer ver as fotos dele peladão, basta clicar nesses links aqui e aqui, do blog Brazilian Genetic.

quarta-feira, abril 14, 2010

Porra, Maurício!


Nesse tempo que tenho escrito pouco no blog (e também comentado pouco noa blogs alheios), eu não deixei de visitar sites e blogs que acompanho há tempos. Também nesse período conheci outros, não apenas de temática gay, mas também de outros assuntos completamente alheios à questão da sexualidade.

Um desses novos sites que agora frequento diariamente é o Porra, Maurício! Esse site mostra alguns quadrinhos do Maurício de Souza que, isolados, revelam uma série de situações engraçadas e nada infantis dos seus personagens.

O detalhe é que cerca de 90% das postagens acabam mostram algumas "palas gays"da turma da Mônica, Cebolinha, Cascão, etc. Muitas vezes brincam com uma hipotética fama de pirocudo do Jeremias, ou com um comportamento "junkie" da Magali, sempre de larica e viajandona. No exemplo abaixo, o Chico bento solta a franga...


Os autores do blog fazem questão de dizer que são fãs do Maurício de Souza, e também o desenhista várias vezes faz menções elogiosas ao site em seu Twitter. E até pra comprovar que tudo não passa de uma grande brincadeira, o blog tem o seguinte subtítulo: "Fora do contexto, ninguém é normal.".

Vale a pena clicar.

terça-feira, abril 13, 2010

Provocações

Sócio (que sabe de mim) acaba de me ligar, pra tratar de assuntos de trabalho. Ao final, me fala que está a caminho de uma reunião com um possível cliente, num sofisticado café num bairro nobre de BH, e avisa.

- Essa é uma reunião que você jamais poderia fazer?
- Por quê? Quem é esse cara?
- É o ex da minha namorada. Ela diz que é o cara mais gato que ela já ficou na vida!
- Porra, e pra esse tipo de reunião você não me chama, né?!?!
- Caramba, o cara é HOMEM!
- Aham. E vocês vão fazer a reunião num café. Sei...

(Post rápido, pra tirar poeira do blog e ver se volto a aparecer por aqui com mais frequência).
Related Posts with Thumbnails