Analitics

terça-feira, outubro 06, 2009

Dando as caras de novo


"Por que você não escreve lá no seu blog sobre o dia em que fomos pra boate de mulher pelada?", me perguntou meu sócio há menos de uma semana. "Porque deve ter uns dois meses que não escrevo nada lá." respondi, na lata.

Foi quando me dei conta de quanto tempo eu me mantive afastado deste espaço. De quantas coisas importantes aconteceram neste tempo, que eu não registrei aqui. De como grande parte das pessoas que eu costumava seguir também pararam de escrever. Será fase? Será que a onda de blogs foi superada? Só o Twitter anda "bombando" por agora?

Bom, posso responder por mim. Blog pra mim é mais que pura onda. Comecei nesta brincadeira há mais de cinco anos e, mais até por deferência à importância que o blog um dia teve na minha vida, não pretendo deixar a coisa acabar assim, do nada. Mas o tempo pra postar é cada dia mais escasso. A vontade de escrever também. Novidades há, sim. Então vou colocar aqui algumas coisas, sem pretensão de me lembrar de tudo.

- Estou namorando. Aliás, já estava namorando há algum tempo, mas hoje vejo que não havia escrito aqui. Uma história que começou devagar, e aos poucos foi tomando espaço e envolvimento que não imaginava inicialmente. Isso só reforça minha percepção que, mutas vezes, as coisas não planejadas são as que acabam dando certo mesmo.

- Na contramão do parágrafo acima, vi vários casais de amigos se desfazerem nos últimos meses. Aliás, tem um ex meu que está se revelando uma piranha de marca maior! Ainda bem que no meu tempo ele era bem diferente (eu acho...).

- Toda minha turma de faculdade já sabe que sou gay. A notícia se espalhou entre casamentos de colegas e já virou domínio público. Ainda não tive nenhum encontro com eles desde então. Quero ver como vai ser, se alguma coisa vai mudar, etc. Acho que nessas horas é que se revelarão quem são os verdadeiros amigos.

- Pra manter a tradição, vou este ano mais uma vez para a Fórmula 1 em São Paulo. Desta vez, ficarei em casa dos meus queridos amigos Razi e Lê, e o meu namorado vai junto também. De início, ele iria só pra cidade. Esta semana comprou ingresso pro treino de sábado... mas vai pra um setor diferente do meu! Ah, nem comento do Razi, que ganhou ingresso e vai na sexta também... e também em outro setor!!!!! Aff...

- Mudei de academia, por influência do namorado, que atua na área. Esta nova fica no meio do caminho entre a minha pós-graduação e o meu apê, funcionando até meia noite. Os tempos atuais são de treinos noturnos (não raro, entre 22 e 23 horas) e algumas aulas coletivas, pra não deixar a barriga fora de controle.

- Dei um grande passo para terminar de pagar meu apartamento. na verdade, o plano é trocar o financiamento da Caixa por um consórcio imobiliário (da Caixa também), que tem praticamente o mesmo custo mensal, mas é quitado em metade do tempo. É aquela história de trocar uma dívida mais cara por outra mais barata.

- Obtivemos no escritório uma importante vitória e, pra comemorar, fomos eu e meu sócio pra uma boate de mulher pelada, cujo nível é mais ou menos o mesmo daquela do anúncio acima. Mas isso é caso para um post exclusivo, que espero escreveu um dia desses...

sexta-feira, agosto 28, 2009

Twittando

Depois de uma porrada de tempo sem escrever nada aqui, e sem contar/relatar/registrar 'trocentas coisas importantes que aconteceram nos últimos meses, pensei seriamente em encerrar o blog. Para não deixar isso acontecer, acabei encontrando uma alternativa pra minha "sobrevida online". Acabo de aderir ao Twitter. Quem sabe eu não começo a escrever em 140 caracteres e, com isso, anime a postar algo que preste num futuro próximo? A quem interessar possa: www.twitter.com/carinhadoblog

quinta-feira, julho 02, 2009

E a frase é... (5)

Essa aconteceu quinta-feira passada, na Avenida Antônio Carlos, quase meia noite.

"Dá uma moral aê, motô"

A série “E a frase é...” é uma coletânea de frases emblemáticas que, em algum momento, por algum motivo , dita por alguma pessoa, ganhou um significado único, normalmente engraçado (quando não hilariante). Só que fora do seu devido contexto, estas frases parecerão estranhas e sem sentido para a quase totalidade dos leitores. Esta série tem o objetivo de documentar estas frases para o Autor do blog e instigar a imaginação de seus leitores sobre quem/como/quando/onde foram ditas.

sexta-feira, junho 26, 2009

Michael Jackson

Tem alguns acontecimentos que marcam a vida de todo mundo ao mesmo tempo. Certos eventos que ficam marcados coletivamente, geralmente por tragédias que vitimam personalidades carismáticas. Quem não se lembra do dia da morte do Ayrton Senna? Ou do acidente dos Mamonas Assassinas? Ou dos atentados de 11 de Setembro de 2001? Por mais tempo que se passe, a pessoa que acompanhou esses acontecimentos vai se lembrar de onde estava e do que estava fazendo no dia desses acontecimentos. Por essas e por outras, aquela musiquinha do plantão da Globo já traumatizou muito sujeito por aí...

Ontem aconteceu novamente. A morte repentina de Michael Jackson pegou a todos de surpresa, e certamente será assunto obrigatório nas rodas de conversas por dias. Motivo de especulações por semanas. Fonte de polêmicas por anos. E sua controvertida tragetória será lembrada para sempre.

Ironicamente conprei um DVD do Michael Jackson ha umas duas semanas. É um show dele no Japão, lá pelos anos 80. Tem umas seis músicas bacanas, e umas dez "mais ou menos", daquelas dos tempos que se enchia um dicso de tranqueiras, pra vender umas duas músicas boas por álbum. Os efeitos de vídeo da época, hoje rudimentares, eram o must do momento. E os efeitos de palco são surpreendentemente inovdores, principalmente para as limitações da época. E, putz... O CARA DANÇAVA PRA CARALHO!


Enfim, o cara era um gênio, que marcou uma geração. Pena que ficou doidão e acabou com sua vida, sua grana, sua carreira, etc. Pena que não deu tempo de ver sua tentativa de retorno. Elvis Presley, todos sabem, tentou voltar, mas nunca recuperou a boa forma. Sobre Michael, nunca saberemos como poderia ser. Li no Blogy do Mans a seguinte frase: "Ontem Peter Pan morreu". Perfeita descrição! Descanse em paz.

E aproveitando pra tirar a poeria do blog, coloco aqui no blog links para três versões da obra prima Thriller (vale a pena ver todas).

segunda-feira, maio 11, 2009

Aperto


Uma daz máximas que aprendi ao longo de minhas três décadas de existência (quanto tempo, heim?) é que algumas coisas nesta vida dependem muito mais de determinação própria que de fatores externos. Em outras palavras, muitas coisas que pretendemos fazer dependem tão somente de uma tomada de postura verdadeira da pessoa pois, sem isso, tudo acaba ficando postergado por inúmeras desculpas, quase sempre de "culpa alheia".

Um exemplo disso: minha famíolia queria trocar de carro há bastante tempo. E põe bastante nisso. Não era coisa de umas semanas, ou uns meses... mas de alguns ANOS! E olha que minha mãe já tinha um dinheiro aplicado que daria pra cobrir esta troca com relativa facilidade. Mas empre tudo ficava pra depois, e depois, e depois...

Até que por algum motivo qualquer há cerca de um mês veio novamente o assunto da troca de carro, as desta vez com um tom de "decisão" que não havia aparecido com a mesma intensidade anteriormente. Resultado: depois de umas poucas olhadas prévias, escolhemos um carro num domingo e fechamos o negócio na terça feira seguinte. E foi pacote completo: venda do antigo, compra do novo, transferência do seguro e vistoria do seguro no mesmo dia. Tudo isso demonstrou, pra mim, que quando há decisão de fato, as coisas realmente acontecem.

Daí que hoje, mesmo num dia muito apertado, decidi que postaria alguma coisa, mesmo que bem rápida. Então aproveitei um intervalo de uns 20 minutos entre o trabalho e a aula para escrever aqui,e tentar manter este espaço nemos abandonado.

Mas o que a imagem lá de cima (que mais parece tirada do blog do Boysoccer) ,tem a ver com tudo isso?! Bom, é que buscando no Google Images, dentre outros termos, a palavra "aperto", essa foto apareceu. Então, se o Goolge falou, eu que vou ser louco de discordar? De jeito nenhum. Pertinência com o tema devidamente comprovada e ponto!

quinta-feira, maio 07, 2009

Casamento do meu melhor amigo (ou fragmentos de uma mente alcoolizada)


Sábado passado foi o casamento do meu melhor amigo.

Pensei em escrever um grande post sobre isso. Afinal, ele é a única pessoa que transpassa por quase todos os meus vários universos. Lá na festa estavam minha família, meus amigos de infância, meus amigos de faculdade, dentre diversas outras pessoas amigas, conhecidas, etc., que fazem parte de minha história. Em nenhum outro evento conseguiria reunir tanta gente de círculos diferente de amizade quanto neste. Mais uma vez, emergiram sentimentos que se mostram comuns em "N" outros casamentos em que estive presente, talvez com mais intensidade.

Até por isso, e pelo tempo decorrido, provavelmente ste poderia acabar sendo mais um dos 'trocentos posts que eu coloco em mente, mas acabo não postando. Muitas boas idéias que se perdem pelo cansaço, pela preguiça, etc. Uma pena, mas não vou detalhar mais nada aqui.

Destaco apenas o essencial, a percepção de como verdadeiras amizades não se corroem com o tempo, ou a distância, ou até mesmo com atitudes ásperas. A semana foi rica em exemplos desta natureza. Diferentes situações. Diferentes tensões. De comum, a sensação de que relacionamentos estavam sendo colocados "em prova", ou algo parceido.

Olha, umas long necks me ajudaram a escrever isto esta noite. Mas desde o final da tarde percebi que, em tempos de raras palavras, são sempre as mesmas poucas pessoas que me inspiram e instigam a escrever aqui.

terça-feira, abril 28, 2009

Requebra

E pra espantar de vez a maré que tinha tomado conta desse blog, o mais novo sucesso da mega pop net tube web star Susam Boyle:



Te cuidem melancia, jaca, moranguinho, filé, ...

segunda-feira, abril 27, 2009

Tá explicado!


Domingo, 26 de abril de 2009. Onze da manhã, pouco tempo depois do término do GP da Bahrein de Fórmula 1. Telefone toca. No visor, aparece o nome do meu melhor amigo, que mora em Brasília, e que se casará no próximo final de semana.

- Marco, tenho ceteza que voce estava vendo a Fórmula 1, certo?
- Sim, você sabe que não perco uma corrida.
- Pois é. Eu vi também. E agora entendi porque tive tanto problema pra minha lua de mel.
- Como assim?!?!
- Entendi porque quase não tem vaga nos hotéis em Barcelona.
- ...
- E as poucas vagas estão muito caras. Vou pra lá na semana do Grande Prêmio.
- Bom, eu já tinha te chamado pra ver a corrida em São Paulo no final do ano. Mas pode ver a de barcelona também...
- É verdade. Se bobear, vou ver lá sim!


Gente fina é outra coisa, né?

sexta-feira, abril 24, 2009

Fixação



Preciso de uma chance
De tocar em você
Captar a vibração
Que sinto em sua imagem...

Fecho os olhos
Pra te ver, você nem percebe
Penso em provas de amor
Ensaio um show passional...

domingo, abril 19, 2009

Breaking point

Mais de um mês sem postar, a idéia de passar abril em branco me incomodava. Mas não me incomodava tanto a ponto de me fazer sentar na frente do computador. Tem a falta de tempo. Tem o excesso de trabalho. Tem as inúmeras expectativas frustradas. Tem a preocupação com amigos comproblemas. Tem a grana que não está entrando porque muitos clientes que pararam de pagar. Tem os planos replanejados na última hora. Tem um monte de coisas acontecendo e, anda assim (ou até mesmo por isso), nada de sentar a bunda na cadeira e postar um post sequer.

Mas hoje senti necessidade de falar. De gritar até. De cair na realidade, voluntaria ou involuntariamente. Será que o sonho acabou? Será que isso é bom ou ruim? Será que eu sou um idiota que se deixa privar pelo inatingível? Ou um canalha que não dá chance real ao que é palpável?

Já tomei tanta bronca por insistir numa coisa em que ninguém vê futuro... Já fui acusado de brincar com sentimentos alheios... E como seria o dia seguinte? Mas, seguinte àquele dia que nunca veio... ?!

Sei que por algum tempo me senti como numa sala de embarque de um aeroporto , sem saber se meu voo decolaria ou não. Hoje pareço ter partido de vez o que poderia ser minha obra prima, ou o que poderia ser meu eterno quadro inacabado.

Post sem vontade. Sem ânimo. Sem imagem. Sem foto. Sem conversa. Sem pedido de desculpas. Sem revisão. Ainda, sem mencionar ninguém, pra deliberadamente deixar alguém de fora.

Agora vou-me embora prum bar. Beber. Cair. Talvez levantar...

sábado, março 14, 2009

Atualizando

Caramba, tanto tempo sem postar... Várias vezes pensei em sentar na frente do computador e escrever, mas a falta de história, ou de tempo, ou de ânimo (ou mais de maus de um desses fatores simultaneamente) me levaram a deixar passar tanto tempo. Mas com o acúmulo de coisas para postas, mesmo que seja simplesmente para citar, segue uma edição especial de atualização dos acontecimentos das últimas semanas.

Passei o Carnaval no Rio de Janeiro, mais uma vez hospedado generosa e carinhosamente na casa de Râzi e Lê. Pra mim foi como uma despedida daquele espaço, já que em breve o Casal 20 mudará de ares. Revi minha afilhada linda, fina e esperta, desta vez já adaptada à conviência com os irmãos mais velhos. Peguei sol, pulei carnaval, comprei sunga nova e encontrei metade do mundinho gay de BH na Praia de Ipanema (e imediações). Ah, e trabalhei também! Afinal, pra poder emendar a semana toda até o final de semana seguinte ao Carnaval, tive que passar alguns dias de sol na frente do computador, mesmo longe (fisicamente) do escritório.

De volta a BH, enfim a sensação de que o ano realmente começa após a folia. Tive uma segunda-feira monstro após dormir pouco na chegada a BH. Tive também a confirmação da minha entrada na pós-graduação, que começará na próxima segunda-feira, e acarretará uma série de mudanças na minha rotina. Dentre elas, mudança na minha academia, e certamente de horário para malhar.

No plano familiar, meu pai passou por um procedimento cirúrgico leve, mas ainda está se recuperando. Ontem foi niver da minha mãe. Tenho mantido a média de uma visita à casa deles por semana, normalmente nos findis. Além de aparições esporádicas. Graças a Deus, as coisas por lá parecem estar bastante tranquilas.

Falando em niver, há uma semana fui ao aniversário de um amigo meu “das antigas”. Todos se surpreenderam com minha presença, pois afinal meu contato com a turma fou quase nulo nos últimos anos. Sentia muita falta deles, e uma certa culpa por meu afastamento “voluntário”, que se mostrou necessário quando comecei a “viver minha nova vida”. E como pode ser, ao mesmo tempo, gratificante e frustrante quando uma pessoa muito querida vira pra você e diz, na lata: “você sabe que durante muito tempo você foi meu melhor amigo, né?”!!!

Financeiramente, o ano começou complicado. Alguns clientes simplesmente estão dando o cano no escritório. Crise? Não sei ao certo, mas meu ramo de atividades é conhecido pela instabilidade. E a maré atual não está das melhores. Some-se a isso que hoje tivemos que dispensar um estagiário nosso, pois soubemos que ele acabou levando um plano de ação que tinha nos apresentado para outro profissional, sem nem nos consultar antes. Bom, se ele já estava com vontade de se aventurar sozinho no mercado, simplesmente adiantamos seu planejamento. Mas a sensação de facada nas costas é bastante ruim.

No plano sentimental, diria estar em verdadeiro compasso de espera. Desde o término do meu namoro fixei a disposição de não iniciar nenhum compromisso sério pelo menos até o Carnaval. Bem, o Carnaval passou, alguns de meus planos simplesmente não se concretizaram. Parece que vou esticar essa meta até a Semana Santa, ou até o feriado de Tiradentes. Mas não posso garantir nada, pois o tempo passa e a vida sempre acaba por nos apontar caminhos e nos exigir muitas escolhas.

Por fim quero agradecer aos leitores do blog que não deixaram de visitar este espaço, mesmo em tempos de poucas palavras. Em especial àqueles que (recentemente, ou já há algum tempo) concederam uns selos bem bacanas.


Selo Dardos – concedido por Anjinho Carioca, Os Menino do Blog e J.M..

Selo Agasalho para Alma– concedido por Paulo Braccini.

Quebrando as regras destes selos, não vou indicar ninguém para recebe-los. Especialmente porque praticamente todos os blogs que pensei em indicar já receberam a honraria.

Bom, agora é só passar um pano úmido pra tirar a poeira e tentar inicial uma manutenção regular no espaço aqui.

Feliz ano novo!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

E a frase é... (4)

Essa aconteceu no último sábado, numa festa à fantasia...

"Não mexe nas minhas gavetas!"

A série “E a frase é...” é uma coletânea de frases emblemáticas que, em algum momento, por algum motivo , dita por alguma pessoa, ganhou um significado único, normalmente engraçado (quando não hilariante). Só que fora do seu devido contexto, estas frases parecerão estranhas e sem sentido para a quase totalidade dos leitores. Esta série tem o objetivo de documentar estas frases para o Autor do blog e instigar a imaginação de seus leitores sobre quem/como/quando/onde foram ditas.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Suor


No início de janeiro escrevi aqui sobre minha volta à academia, depois de um final de ano de excessos. Naquele dia fiquei impressionado com o visível efeito dos meus exageros no meu corpo, que acusou um considerável aumento no percentual de gordura.

Pois bem, hoje, 22 dias depois, e após também uma rotina quase diária de exercícios puxados, numa ficha de 16 treinos pra queimar calorias, veio o resultado. Em nova avaliação, mantive a mesma quantidade de massa magra, e perdi exatos dois quilos de gordura.

Ainda há muito o que melhorar, mas já é um bom começo.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Curtas IV


- Janeiro está na sua última semana. Sinal de que as férias do meu serviço público não vão durar muito tempo. O olha que minha única viagem foi a do reveillon...

- Malhação em ritmo acelerado pra ficar em forma pro carnaval. Tudo isso agravado pelo susto na última avaliação física e também pela temporada no Rio de Janeiro. Aliás, já notei que sempre que eu volto de lá fico com a sesação de que tenho que malhar mais e mais...

- Domingão passado com a família, praticamente o dia inteiro. Com direito a almoço fora de casa e compras no shopping. Preciso repetir isso mais vezes.

- Comprei ingressos pro show da Alanis Morrissete. Pelos comentários com amigos, acho que a platéia terá alto indice de "colegas".

- Fui assistir a duas peças da Campanha de Popularização do Teatro de Belo Horizonte. Uma se chama "Aqueles Dois".  A outra é "Romeu e Romeu". Tenho a impressão de que boa parte da platéia das duas peças estará no show da Alanis.

- Posts a escrever: responder aos Memes que me foram indicados e comentar as peças.

- É, fevereiro está quase chegando...

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Distância


Conversando agora há pouco no MSM com um amigo, falando sobre nossas experiências a respeito de paixões à distância e as expectativas que elas geram:

Amigo diz:
 entendi....
 e esse tipode relacionamente a distância é tão complicado
 eu mesmo tava apostando em pessoas aqui por perto
 ja me apaixonei algumas vezes por pessoas de longe
 foi bom durante o encontro, mas depois  a gente sofre pra esquecer

Marco diz:
 mas eu queria passar pelo menos pela fase do "bom durante o encontro"
 e nao passar direto para a do "sofrer pra esquecer".

terça-feira, janeiro 20, 2009

Olhar pra frente


Eis que hoje, depois de muito tempo, resolvo dar uma olhada no meu horóscopo, e vou para o site que tem a previsão mais bacana, na minha opinião, que é o Esotérico do Terra. Não contente com a minha previsão pra hoje, vou logo lendo a previsão de amanhã, e me deparo com o seguinte texto.

"Nesta fase você precisa refletir sobre os acontecimentos dos últimos meses. Suas escolhas e o resultado delas. Relacionamentos passam por mudanças profundas e por isso a hora é de colocar as cartas na mesa. Pode pintar um clima de nostalgia. Olhe para o que tiver que olhar e sem medo tome as decisões que deve tomar."

Olha, não é que eles acabam acertando muitas vezes!

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Passeando no CEU

Dando continuidade ao meu plano de manutenção mencionado no post anterior, passei a encarar com firmeza a academia, e na última semana fui religiosamente, de segunda a sexta, mesmo que meu planejamento seja de apenas três treinos por semana.

Também no último final de semana (e, ainda, no domingo anterior) passei boia parte do dia no Centro Esportivo Universitário, o clube para alunos da UFMG, mais conhecido apenas por CEU. Tive que comprar convites para entrar, que consegui com um amigo muito querido, que ainda está na Universidade.

O CEU está localizado na região da Pampulha, bem ao lado do estádio do Mineirão. Possui uma grande área, com vários atrativos, sendo o principal a sua piscina olímpica (50 x 25 metros), cuja água está sempre quentinha e convidativa. Há ainda outras piscinas, quadras diversas, sauna, e bastante área verde, com o povo se espalhando pela agrama pra pegar sol.

Dediquei boa parte do meu tempos nas minhas idas ao local pra ficar na piscina, tentando atravessa-la algumas vezes. Pode-se dizer que é minha tentativa de queimar calorias no final de semana também. Pude relembrar como sou apaixonado por água, e que com um pouco de prática posso voltar a dar umas boas braçadas. Sabe aquela história de que fazendo exercício a endorfina é liberada e a atividade se torna prazerosa? pois pra mim isso funciona muito mais com uns poucos minutos de nataçào do que com vários de corrida na esteira.

Acontece que a sigla CEU também pode ser traduzida por Centro ENTENDIDO Universitário, dado o impressionante número de "colegas" que frequentam o local. É muito viado por metro quadrado! Não é por acaso que as quadtras de volei são bem mais disputadas que as de futebol. A vantagem é que a maioria lá faz a linha esportiva, daqueles que cuida bem do corpo e faz questão de mostrar isso desfilando à beira da piscina.

Na minha época de universitário, fui muitas vezes ao CEU por conta deste atrativo, até já aprontei um bocado por aqueles lados. Sei também de histórias de amigos que começaram namoro exatamente em paquera dentro do clube.

Tudo isso tem me aqnimado a fazer novamente uma carteirinha do CEU, e voltar a frequentar o local todos os finais de semana. Juro que o objetivo inicial é o de pegar um bronze e de atravessara piscina cada vez mais. Mas também não vou mentir e dizer que os colírios em volta (e a chance grande de interação com eles) não ajudam em nada.

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Em manutenção

Depois de um fim de ano de alguns excessos e descuidos, cá estou eu de volta à rotina em Belo Horizonte. O que inclui acordar cedo, trabalhar umas dez horas por dia, chegar em casa tarde da noite, dormir mais tarde do que devia para, no dia seguinte, acordar também mais tarde do que deveria.

Hoje em especial foi o dia em que voltei pra minha terapia e pra minha academia. Nossa, como é difícil quando se está há um tempo sem praticar... E, ao final do dia, percebo o quanto tenho pra ajustar, tanto na minha mente quanto no meu corpo. E se eu tivesse que sintetizar ambos numa única figura metafórica, diria que tenho muito o que ajustar em meu coração.

O negócio é trabalhar bem, mente e corpo, para fortalecer os dois pras pancadas que a vida nos reserva. Mas acredito no valor da perseverança e nos resultados colhidos após longos esforços. E afinal, como já dizia Renato Russo, "quem acredita sempre alcança".
Related Posts with Thumbnails