Ora sala de visitas, ora confessionário, ora abrigo. Sempre meu pequeno espaço virtual! Registro de fatos, pensamentos, sentimentos de um cara com uma história meio diferente do padrão comum. Aquele padrão que ninguém consegue seguir à risca e sempre infringe de alguma forma, às vezes explícita, às vezes velada. Até porque, de perto ninguém é normal.
Analitics
terça-feira, outubro 06, 2009
Dando as caras de novo
sexta-feira, agosto 28, 2009
Twittando
quinta-feira, julho 02, 2009
E a frase é... (5)
sexta-feira, junho 26, 2009
Michael Jackson
A histórica versão "Oficial MTV" (pra matar saudades).
A hilária versão "Carrinho de Mão" (pra rachar de rir).
segunda-feira, maio 11, 2009
Aperto
Um exemplo disso: minha famíolia queria trocar de carro há bastante tempo. E põe bastante nisso. Não era coisa de umas semanas, ou uns meses... mas de alguns ANOS! E olha que minha mãe já tinha um dinheiro aplicado que daria pra cobrir esta troca com relativa facilidade. Mas empre tudo ficava pra depois, e depois, e depois...
Até que por algum motivo qualquer há cerca de um mês veio novamente o assunto da troca de carro, as desta vez com um tom de "decisão" que não havia aparecido com a mesma intensidade anteriormente. Resultado: depois de umas poucas olhadas prévias, escolhemos um carro num domingo e fechamos o negócio na terça feira seguinte. E foi pacote completo: venda do antigo, compra do novo, transferência do seguro e vistoria do seguro no mesmo dia. Tudo isso demonstrou, pra mim, que quando há decisão de fato, as coisas realmente acontecem.
Daí que hoje, mesmo num dia muito apertado, decidi que postaria alguma coisa, mesmo que bem rápida. Então aproveitei um intervalo de uns 20 minutos entre o trabalho e a aula para escrever aqui,e tentar manter este espaço nemos abandonado.
Mas o que a imagem lá de cima (que mais parece tirada do blog do Boysoccer) ,tem a ver com tudo isso?! Bom, é que buscando no Google Images, dentre outros termos, a palavra "aperto", essa foto apareceu. Então, se o Goolge falou, eu que vou ser louco de discordar? De jeito nenhum. Pertinência com o tema devidamente comprovada e ponto!
quinta-feira, maio 07, 2009
Casamento do meu melhor amigo (ou fragmentos de uma mente alcoolizada)
Até por isso, e pelo tempo decorrido, provavelmente ste poderia acabar sendo mais um dos 'trocentos posts que eu coloco em mente, mas acabo não postando. Muitas boas idéias que se perdem pelo cansaço, pela preguiça, etc. Uma pena, mas não vou detalhar mais nada aqui.
terça-feira, abril 28, 2009
Requebra
Te cuidem melancia, jaca, moranguinho, filé, ...
segunda-feira, abril 27, 2009
Tá explicado!
sexta-feira, abril 24, 2009
Fixação
De tocar em você
Captar a vibração
Que sinto em sua imagem...
Fecho os olhos
Pra te ver, você nem percebe
Penso em provas de amor
Ensaio um show passional...
domingo, abril 19, 2009
Breaking point
Mas hoje senti necessidade de falar. De gritar até. De cair na realidade, voluntaria ou involuntariamente. Será que o sonho acabou? Será que isso é bom ou ruim? Será que eu sou um idiota que se deixa privar pelo inatingível? Ou um canalha que não dá chance real ao que é palpável?
Já tomei tanta bronca por insistir numa coisa em que ninguém vê futuro... Já fui acusado de brincar com sentimentos alheios... E como seria o dia seguinte? Mas, seguinte àquele dia que nunca veio... ?!
Sei que por algum tempo me senti como numa sala de embarque de um aeroporto , sem saber se meu voo decolaria ou não. Hoje pareço ter partido de vez o que poderia ser minha obra prima, ou o que poderia ser meu eterno quadro inacabado.
Post sem vontade. Sem ânimo. Sem imagem. Sem foto. Sem conversa. Sem pedido de desculpas. Sem revisão. Ainda, sem mencionar ninguém, pra deliberadamente deixar alguém de fora.
Agora vou-me embora prum bar. Beber. Cair. Talvez levantar...
sábado, março 14, 2009
Atualizando
Passei o Carnaval no Rio de Janeiro, mais uma vez hospedado generosa e carinhosamente na casa de Râzi e Lê. Pra mim foi como uma despedida daquele espaço, já que em breve o Casal 20 mudará de ares. Revi minha afilhada linda, fina e esperta, desta vez já adaptada à conviência com os irmãos mais velhos. Peguei sol, pulei carnaval, comprei sunga nova e encontrei metade do mundinho gay de BH na Praia de Ipanema (e imediações). Ah, e trabalhei também! Afinal, pra poder emendar a semana toda até o final de semana seguinte ao Carnaval, tive que passar alguns dias de sol na frente do computador, mesmo longe (fisicamente) do escritório.
De volta a BH, enfim a sensação de que o ano realmente começa após a folia. Tive uma segunda-feira monstro após dormir pouco na chegada a BH. Tive também a confirmação da minha entrada na pós-graduação, que começará na próxima segunda-feira, e acarretará uma série de mudanças na minha rotina. Dentre elas, mudança na minha academia, e certamente de horário para malhar.
No plano familiar, meu pai passou por um procedimento cirúrgico leve, mas ainda está se recuperando. Ontem foi niver da minha mãe. Tenho mantido a média de uma visita à casa deles por semana, normalmente nos findis. Além de aparições esporádicas. Graças a Deus, as coisas por lá parecem estar bastante tranquilas.
Falando em niver, há uma semana fui ao aniversário de um amigo meu “das antigas”. Todos se surpreenderam com minha presença, pois afinal meu contato com a turma fou quase nulo nos últimos anos. Sentia muita falta deles, e uma certa culpa por meu afastamento “voluntário”, que se mostrou necessário quando comecei a “viver minha nova vida”. E como pode ser, ao mesmo tempo, gratificante e frustrante quando uma pessoa muito querida vira pra você e diz, na lata: “você sabe que durante muito tempo você foi meu melhor amigo, né?”!!!
Financeiramente, o ano começou complicado. Alguns clientes simplesmente estão dando o cano no escritório. Crise? Não sei ao certo, mas meu ramo de atividades é conhecido pela instabilidade. E a maré atual não está das melhores. Some-se a isso que hoje tivemos que dispensar um estagiário nosso, pois soubemos que ele acabou levando um plano de ação que tinha nos apresentado para outro profissional, sem nem nos consultar antes. Bom, se ele já estava com vontade de se aventurar sozinho no mercado, simplesmente adiantamos seu planejamento. Mas a sensação de facada nas costas é bastante ruim.
No plano sentimental, diria estar em verdadeiro compasso de espera. Desde o término do meu namoro fixei a disposição de não iniciar nenhum compromisso sério pelo menos até o Carnaval. Bem, o Carnaval passou, alguns de meus planos simplesmente não se concretizaram. Parece que vou esticar essa meta até a Semana Santa, ou até o feriado de Tiradentes. Mas não posso garantir nada, pois o tempo passa e a vida sempre acaba por nos apontar caminhos e nos exigir muitas escolhas.
Por fim quero agradecer aos leitores do blog que não deixaram de visitar este espaço, mesmo em tempos de poucas palavras. Em especial àqueles que (recentemente, ou já há algum tempo) concederam uns selos bem bacanas.
Selo Dardos – concedido por Anjinho Carioca, Os Menino do Blog e J.M..
Selo Agasalho para Alma– concedido por Paulo Braccini.
Quebrando as regras destes selos, não vou indicar ninguém para recebe-los. Especialmente porque praticamente todos os blogs que pensei em indicar já receberam a honraria.
Bom, agora é só passar um pano úmido pra tirar a poeira e tentar inicial uma manutenção regular no espaço aqui.
Feliz ano novo!
segunda-feira, fevereiro 16, 2009
E a frase é... (4)
segunda-feira, fevereiro 02, 2009
Suor
Pois bem, hoje, 22 dias depois, e após também uma rotina quase diária de exercícios puxados, numa ficha de 16 treinos pra queimar calorias, veio o resultado. Em nova avaliação, mantive a mesma quantidade de massa magra, e perdi exatos dois quilos de gordura.
Ainda há muito o que melhorar, mas já é um bom começo.
segunda-feira, janeiro 26, 2009
Curtas IV
sexta-feira, janeiro 23, 2009
Distância
terça-feira, janeiro 20, 2009
Olhar pra frente
"Nesta fase você precisa refletir sobre os acontecimentos dos últimos meses. Suas escolhas e o resultado delas. Relacionamentos passam por mudanças profundas e por isso a hora é de colocar as cartas na mesa. Pode pintar um clima de nostalgia. Olhe para o que tiver que olhar e sem medo tome as decisões que deve tomar."
Olha, não é que eles acabam acertando muitas vezes!
segunda-feira, janeiro 19, 2009
Passeando no CEU
quinta-feira, janeiro 08, 2009
Em manutenção
Hoje em especial foi o dia em que voltei pra minha terapia e pra minha academia. Nossa, como é difícil quando se está há um tempo sem praticar... E, ao final do dia, percebo o quanto tenho pra ajustar, tanto na minha mente quanto no meu corpo. E se eu tivesse que sintetizar ambos numa única figura metafórica, diria que tenho muito o que ajustar em meu coração.
O negócio é trabalhar bem, mente e corpo, para fortalecer os dois pras pancadas que a vida nos reserva. Mas acredito no valor da perseverança e nos resultados colhidos após longos esforços. E afinal, como já dizia Renato Russo, "quem acredita sempre alcança".